Desafios

Conheça mais sobre os Desafios de Dados Abertos, veja o edital, cadastre-se e envie seu plano de trabalho.

O que é?

O Desafio Seduc de Dados Abertos é uma competição promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que tem como objetivo aproximar pessoas que têm experiência com a manipulação de dados aos desafios da Rede Estadual de Ensino!

Disponibilizamos uma série de bases de dados anonimizadas no Portal de Dados Abertos, e queremos responder à seguinte pergunta: "Quais as características da gestão escolar que impactam positivamente no rendimento dos estudantes no SARESP?"

A pessoa que apresentar o melhor projeto será convidada a aprofundar a pesquisa por meio do pagamento de um auxílio financeiro no valor de R$6.210.

Para baixar os dados do desafio, clique aqui.

Cronograma

Prorrogamos o prazo de submissão dos trabalhos para o Desafio Seduc de Dados Abertos! Agora, a fase de inscrição vai até dia 17 de abril de 2020. Com isso, todo o cronograma será adiado em uma semana com relação ao que havia sido colocado na primeira versão do Edital (o prazo para divulgação do resultado passa, portanto, para o dia 24 de abril, e as cinco semanas de aprofundamento terão início no dia 27 de abril).

Edital

Para participar e saber mais sobre o desafio baixe nosso tutorial.

cloud_download

Nota Técnica sobre as bases de Recursos Humanos

Preparamos uma Nota com explicações sobre as bases relativas a Recursos Humanos que foram disponibilizadas em nosso Portal, para facilitar a compreensão das informações.

cloud_download
Baixar arquivo
Nota Técnica